PALAVRA

SUA VIDA É O RESULTADO DE SUAS ESCOLHAS


Durante toda a nossa vida somos forçados a escolher. Quando somos gerados nossos pais se sentem no direito de escolher se nos deixará nascer ou não. Infelizmente é uma realidade que vem acontecendo ao longo dos anos. Mas conforme vamos crescendo, vamos percebendo essa necessidade de tomar decisões que nos abençoará ou não, por exemplo, fazer uma boa alimentação ou não, viajar ou não, falar a verdade ou mentir, constituir uma família, obedecer nossos pais, escolher uma profissão, buscar a sabedoria, entre tantas escolhas que tomamos na vida, todas terão conseqüências.
Deus criou todas as coisas para desfrutarmos do melhor e nos deu o livre arbítrio exatamente para que possamos escolher o melhor, porém, a nossa natureza pecaminosa está sempre nos colocando em apuros. Deus colocou o homem no Éden e lhe entregou tudo e lhe pediu que não usufruísse apenas de uma árvore, mas o homem escolheu o caminho da desobediência. No momento em que o homem escolheu desobedecer quebrou a comunhão com Deus, entretanto, para resgatar essa comunhão o próprio Deus em sua infinita sabedoria envia a terra o que tem de mais precioso, seu próprio Filho Jesus para salvar a mim e a você, perdoar todas as escolhas erradas que já fizemos.

O que Ele realmente espera de nós é que tomemos uma decisão que mudará pra melhor as nossas vidas, que é aceita-lO como nosso Único Senhor e Suficiente Salvador, pois Ele tem muito mais para nos oferecer, mas para que isso aconteça depende dessa grande escolha de segui-lO de todo coração. Existe um versículo na bíblia que diz: Vem do Senhor a salvação dos justos; ele é Sua fortaleza no dia da tribulação. Então, por mais que você passe por situações que ache que não tenha solução ou não irá conseguir tomar a melhor decisão possível, lembre-se que há um Deus que está de braços abertos esperando por você para te sustentar e lhe auxiliar em suas escolhas e  nunca duvide do amor dEle por você, pois prova de amor maior Ele demonstrou entregando seu Único Filho para morrer em nosso lugar e perdoar os nossos pecados.

Deborah*

O poder da oração



As vezes só buscamos Jesus quando estamos doente, ou quando estamos com algum problema, e esquecemos de agradecê-lO por tantas coisas que Ele nos proporciona, coisas que nos parecem tão simples, mas que para algumas pessoas são muito importantes, esquecemos de agradecê-Lo  pela nossa familia, amigos, vizinhos, igreja e saúde. Há 15 dias atrás ao chegar no pronto socorro de um hospital, pude perceber mais ainda o quanto Jesus é maravilhoso, e como é grande o Seu amor para conosco, percebi como é bom poder respirar tranquilamente, como é bom poder andar sozinho.

Neste sábado dia 09/07/2011 abordaremos o tema "Poder da Oração"..  Grande e preciosa bênção que devemos usar diariamente: Pela Oração reconhecemos nossas  fraquezas e incapacidades  de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a nossa própria vida, mas Deus quer é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com o nosso Pai, dizer-Lhe que O amamos, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo implorar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, nossos amigos. Se queremos realmente um avivamento, que sejamos constantes na oração.



Rafael Cerqueira*



Reações: 


O Tempo de Servir É Agora

(Atos 13:36 / Marcos 10:45)
Temos entendido que o TEMPO DE SERVIR É AGORA.
Resolvemos seriamente imitar o mestre Jesus e SERVIR. 
E não há espaço geográfico que possa nos limitar. 
Dentro das quatro paredes daigreja, aí serviremos. 
Serviremos aos Departamentos e Ministérios seja ele qual for. 
Serviremos aos nossos líderes com abnegação e fidelidade.
Serviremos aos propósitos que Deus tem colocado no coração de nossos pastores.
Decididamente SERVIREMOS fora das quatro paredes. 
Serviremos ao mundo o Pão vivo que desce dos céus. 
Vamos evangelizar servindo e servir evangelizando. 
Vamos levar a poderosa palavra de Deus, pois JESUS ESTÁ VOLTANDO e
deseja que todos cheguem ao arrependimento. 
Vamos subir morros e descer vales, sem acepção e cheios de paixão pelas pessoas.
SERVIREMOS ao mundo doando-nos, curando feridas, expulsando demônios, 
distribuindo também o pão que perece,
levando alimento físico e assistência das mais diversas que nos forem possíveis.
O TEMPO DE SERVIR É AGORA. 
Servir aos pobres, aos mendigos, aos encarcerados, aos doentes de alma, corpo ou espírito. 
Serviremos aos enfermos que estiverem nos hospitais, 
nas casas ou jogados nas beiras dos caminhos.
O TEMPO DE SERVIR já chegou pra nós, Juventude Batista Nacional, vamos arregaçar as mangas, 
pegar a toalha que fora jogada, despendurar as chuteiras.
Vamos encher as ruas de Jovens Batistas Nacionais em todos os cantos deste Estado. 
Estado marcado pela dor, pela violência, 
pela pedofilia, pelo desemprego, pela seca, pelo abuso sexual, pela prostituição infantil, 
e tantos outros males.
Saiam, andem, subam e desçam, vão, caminhem, marchem, movimentem-se. 
Esta é a ordem que vem do Alto, que emana do coração do Pai, 
que brota do exemplo do Servo-Senhor-Jesus.
Assim como Davi, você não veio ao mundo pra passar desapercebido e por fim, ir ao túmulo. 
Veio pra servir aos propósitos de Deus no seu tempo, na sua geração. 
Ministre à sua geração. Toque na sua geração. Influencie sua geração.
Enquanto fôlego você tiver, permita Deus lhe levantar e lhe usar na sua geração.
E a melhor forma de fazer isso?? SERVINDO.
Eu profetizo: 
Que as avenidas, ruas, becos, vielas e favelas da Bahia se encham de Jovens Batistas Nacionais, 
que servem, servem e servem. 
Que não esperam serem servidos, bajulados ou amados, 
mas sim que se dispõem a servirem, amarem e doarem-se.
Pastor Nei
Comunicando aos Jovens Batistas Nacionais da Bahia
Texto Extraido  do JUBAN NEWS*

Se toque


Num certo dia assistindo um filme, teve uma cena que me marcou muito. Foi quando um secretário no que me parece da NASA sabendo que meteoros estavam em direção a terra e podiam comprometer a existência da humanidade, então ele pára em frente a uma janela de vidro que podia contemplar pessoas em uma praça fazendo coisas aparentemente normais como passeando, brincando com suas crianças, namorando e lendo livros sentados em um banquinho tranquilamente em frente ao seu prédio, pois junto com ele ao seu lado estava o presidente dos Estados Unidos, com quem comentava e informava sobre a catástrofe que em contagem regressiva estava pra acontecer, e dentro dessa conversa, ainda parados em frente à janela ele pergunta a um dos homens mais poderosos do mundo: “Por Favor, Observe esse povo... sabe o que os fazem permanecerem ‘tão felizes? – Antes mesmo que o presidente pudesse abrir a boca, o secretário antecipa – É o simples fato deles não saberem da desgraça que está por vir, a partir do momento em que souberem (o que eu sugeria que não acontecesse), irão se desesperar e procurar se protegerem (em vão) de uma tragédia que no momento não sabemos como conter. Lamento senhor Presidente, como autoridade maior, esta em suas mãos intervir ou não nessa aparente paz e felicidade que só é mantida por não saberem que estão condenados.”

Ok! Sabemos que na maioria dos filmes o final é sempre feliz e nesse caso não foi diferente, com muito heroísmo e nos 48min do 2º tempo conseguiram desviar o meteoro que vinha em direção a terra, porém o que para eles foi até mais importante é que a sociedade nunca soube desse fato, pois a prioridade na situação era conservar a tranquilidade, assim sabendo o governo perderia o controle da ordem pública.

Imagine... Quantas informações nós omitimos, deixamos passar por estarmos acomodados com a nossa felicidade, com o nosso prazer a ponto de esquecermos que há pessoas e muitas pessoas que estão se perdendo nas drogas, prostituição, mentiras e essas mentiras que os mantém ainda cegos no pecado ao ponto de ouvirem de Jesus e não quererem renunciar a sua própria rotina. O meteoro foi desviado, porém nós Cristãos sabemos através da palavra de Deus relatada em Suas escrituras que Jesus virá para buscar aos que O aceitaram com Único e suficiente Salvador.

Sou infinitamente grato ao Deus criador dos céus e a terra por encontrar em Jesus Cristo a minha Salvação, e esse mesmo Cristo filho da maior autoridade que é o nosso Deus deseja que todos sejam salvos, assim nós com o auxílio do Espírito Santo devemos alarmar a todos os cantos dessa terra as conseqüências eternas da Verdadeira Felicidade.

Johnny de Jesus Santos - Sette
Vitória da Conquista, 00h54min do dia 23/01/11 por todos os Comunicadores da Salvação

 

Nenhum comentário: